PUBLICIDADE
Topo

Odair cita evolução e vê Inter preparado para estreia na Libertadores

Treinador valorizou resultado obtido contra o Avenida-RS, pelo Gauchão - Ricardo Duarte/SC Inter
Treinador valorizou resultado obtido contra o Avenida-RS, pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2019 20h13

A vitória em cima do Avenida-RS valeu mais que meros três pontos. Com o placar de 1 a 0 em Santa Cruz do Sul, o Internacional chegou a um estágio que gera confiança para estreia na Libertadores. O primeiro jogo será dia 6 de março, contra Talleres-ARG ou Palestino-CHI, e Odair Hellmann lembrou a evolução ao longo do Campeonato Gaúcho para ser otimista.

Hoje, contra o Avenida-RS, o gol da vitória foi marcardo por Sarrafiore.

"A gente criou mais oportunidades do que só o gol. Tem vezes em que se fica muito nessa de ‘criou só o gol, foi gol de sorte’. Não, criamos no pênalti (ainda no primeiro tempo, desperdiçado por Neilton) e depois com triangulação e chute do Iago. No segundo tempo foram cinco ou seis situações de perigo. Ano passado fomos passo a passo, crescendo e terminamos o ano muito bem. É isso que vamos buscar agora", disse Hellmann após a partida.

A vitória fora de casa também teve cara de teste para a Libertadores. Até o jogo fora de casa, contra o adversário indefinido, o Inter terá 10 dias sem nenhum compromisso oficial. Por isso, vencer foi motivo de celebração. E uma forma de encorpar o discurso de time pronto.

"O time está preparado, o grupo está preparado. Vamos iniciar forte, vamos jogar forte", sentenciou Odair. "Qualquer clube vai evoluir durante a Libertadores, sempre é assim. As competições são assim, Libertadores ainda mais. A gente lutou muito ano passado para conseguir esse objetivo e vamos entrar fortes desde a primeira partida", completou.

Até a partida de estreia pelo grupo A da Libertadores, o Inter vai realizar dois jogos-treino em Porto Alegre. Depois de atuar contra Talleres-ARG ou Palestino-CHI, o time colorado recebe o Aimoré pela nona rodada do Gauchão.

Futebol