Grupo dono do City compra time da China e passa a ter 7 clubes em sua rede
O City Football Group, grupo que tem o Manchester City como principal clube, anunciou nesta quarta-feira a aquisição do Sichuan Jiuniu FC, time que atualmente disputa a terceira divisão da China.
Com o negócio, o grupo passa a ter participação em sete clubes no mundo. Além do Manchester City na Inglaterra e do Sichuan Jiuniu FC na China, o City Football Group tem em sua rede o New York City (Estados Unidos), o Melbourne City (Austrália), o Girona (Espanha), o Yokohama Marinos (Japão) e o Club Atletico Torque (Uruguai).
A aquisição, feita em conjunto com a China Sports Capital e parceira comercial do City UBTECH, faz parte dos planos de expansão global, principalmente mirando o mercado asiático.
"A China é um mercado de futebol extremamente importante, no qual estamos focados há algum tempo. Estamos fazendo um compromisso duradouro e sustentável para crescer e desenvolver o Sichuan Jiuniu FC e para cultivar talentos do futebol chinês", disse o chefe executivo do grupo, Ferran Soriano.
O Sichuan Jiuniu tem como base e cidade de Chengdu e atua em um estádio com capacidade para 27 mil pessoas. O clube iniciará a temporada no próximo mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.