Topo

Neymar diz ter sofrido mais com nova lesão: "Só chorava"

REUTERS/Charles Platiau
Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 13h22

A segunda lesão no quinto metatarso do pé direito foi mais dolorosa para Neymar do que a primeira, sofrida meses antes da Copa do Mundo. Em entrevista à "Globo", o atacante afirmou ter passado dias chorando até digerir a nova contusão.

"Dessa vez foi até mais complicado que a primeira. Na primeira, falei 'vamos logo, opera logo, para jogar a Copa do Mundo. Sem essa de ficar triste, vamos embora'. Dessa vez demorei para digerir mais, só chorava, foi mais triste mesmo", disse o atacante.

A lesão atual de Neymar foi causada durante a partida contra o Strasbourg, no dia 23 de janeiro. Diferentemente do ocorrido no ano passado, o PSG optou por um tratamento mais conservador, sem a necessidade de uma operação.

Por causa da recuperação, Neymar perdeu as oitavas de final da Liga dos Campeões. O PSG venceu o Manchester United no primeiro duelo por 2 a 0, na última semana. O duelo de volta está marcado para o dia 6 de março.

De acordo com Rafael Martini, que acompanha a recuperação de Neymar, o brasileiro deve estar disponível para atuar nas quartas de final da Liga dos Campeões, caso o PSG elimine o Manchester United.