PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Papagaio se recupera de torção e não tem data para estreia no Atlético-MG

Rafael Papagaio, atacante da seleção brasileira sub-20, chegou ao Atlético-MG com problema clínico - Lucas Figueiredo / CBF
Rafael Papagaio, atacante da seleção brasileira sub-20, chegou ao Atlético-MG com problema clínico Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2019 14h15

Rafael Papagaio ainda não tem data para a estreia pelo Atlético-MG. Em Belo Horizonte há cinco dias, o atacante ainda faz um trabalho de recuperação física por conta da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo durante a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira.

A assessoria de imprensa do Galo confirma que o atleta ainda não está totalmente recuperado do problema clínico sofrido em 23 de janeiro passado. Na ocasião, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no decorrer do revés para o Chile por 1-0.

Sem problemas graves diagnosticados pelo departamento médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rafael Papagaio voltou a atuar em 10 de fevereiro, no triunfo por 1-0 sobre a Argentina, última aparição do Brasil no torneio.

Mesmo com a volta aos gramados, Papagaio ainda se queixa de dor no tornozelo esquerdo. O atleta foi direcionado para trabalhos específicos na Cidade do Galo. Ele faz fisioterapia no centro de treinamentos e intercala com atividades físicas, priorizando o condicionamento.

Rafael Papagaio assinou com o Atlético por empréstimo até dezembro de 2019. O jogador que pertence ao Palmeiras pode ter 50% dos direitos econômicos adquiridos por 3,5 milhões de euros (R$ 14,79 milhões).

Relembre gol de Papagaio pelo Palmeiras em 2018

Gols UOL Esporte

Atlético-MG