Inter faz teste de olho em adversários para evitar surpresa na Libertadores
O Internacional utiliza o Campeonato Gaúcho como teste para Libertadores. Contra o Caxias, ontem, mudou a formação antevendo o jogo de estreia contra Talleres ou Palestino. Tudo para evitar uma surpresa logo de cara.
Nenhum dos times que disputam a vaga na fase de grupos era favorito em seus duelos. Os argentinos derrubaram o São Paulo e os chilenos o Independiente Medellín, da Colômbia.
"Ainda não tínhamos enfrentado um time com dois atacantes e tanto volume por dentro", disse o técnico Odair Hellmann se referindo ao Caxias, adversário de ontem. "O Talleres joga com dois atacantes por dentro. Vimos eles com uma linha de cinco atrás, três no meio, dois atacantes. Precisamos ter alternativas", afirmou o treinador.
Os argentinos bateram o São Paulo sob seus domínios e defenderam-se com muita qualidade até arrancar o empate em 0 a 0 que garantiu avanço.
Já o Palestino empatou as duas partidas contra o Independiente Medellín e avançou nos pênaltis. "É um time bastante ofensivo, que propõe mais o jogo, mas que joga com a bola no pé", avaliou o vice de futebol Roberto Melo.
O Internacional tem mais um jogo oficial até sua estreia na Libertadores. Será contra o Avenida, no próximo domingo. E ainda programou mais dois jogos-treino para o período em que ficará sem compromissos.
"Semana passada tivemos um sistema, agora tivemos outro, é importante que se teste. Em cada momento podemos usar um sistema, precisaremos para Libertadores, jogos diferentes, fora de casa, o grupo de jogadores precisa entender a estratégia adotada e evoluirmos a partir disso", finalizou Odair.
O primeiro jogo do Colorado pela competição continental será exatamente contra Palestino ou Talleres, fora de casa. O encontro está marcado para dia 6 de março. Argentinos e chilenos jogam nos dias 20 e 26 deste mês para definir quem avança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.