PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Del Piero se rende a Vinícius Júnior: "É maravilhoso vê-lo jogar"

Alessandro Del Piero, durante o prêmio Laureus - Claudio Villa/Getty Images for Laureus
Alessandro Del Piero, durante o prêmio Laureus Imagem: Claudio Villa/Getty Images for Laureus

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Mônaco (FRA)

18/02/2019 12h22

Um dos últimos grandes craques do futebol italiano, Alessandro Del Piero se juntou ao grupo daqueles que enxergam Vinícius Júnior entre os nomes do momento nos gramados europeus. Atualmente trabalhando como comentarista da emissora Sky Sports, da Itália, o ex-jogador confia que o jovem de 18 anos do Real Madrid tem margem para crescer ainda mais se não se perder fora de campo.

"O que você pode falar do Vinícius? Ele tem muito, muito potencial", afirmou Del Piero, ao ser perguntado pelo UOL Esporte em evento do prêmio Laureus, mais conhecido como Oscar do Esporte e que acontece na noite desta segunda-feira (18), no principado de Mônaco.

Leia também:

Cafu: ''Vinicius Jr. não é Cristiano Ronaldo''

Marcelo inova no penteado e faz Vinicius Jr cair na gargalhada

"Eu vejo muitos garotos com talento. Na Itália, temos o Zaniolo, que marcou duas vezes recentemente (pela Roma) na Liga dos Campeões, outro muito novo também. Esse menino (Vinícius) tem qualidade de sobra, muita qualidade, é maravilhoso vê-lo jogar", prosseguiu.

"Mas é claro que existe um processo para atingir determinado nível na carreira e eles precisam de tempo e boas pessoas no entorno. Em termos de jogo, não há muito o que acrescentar", completou.

O ex-camisa 10 da Juve não foi o único a se manifestar sobre o ex-flamenguista.

Capello pede mais gols

Rodeados por jornalistas de todos os lugares, o ex-técnico italiano Fabio Capello e o craque português Luis Figo também falaram sobre o brasileiro, que, mesmo ainda em fase de adaptação ao novo país, tem liderado a reviravolta do Real Madrid nesta temporada.

"Ele é realmente um jogador talentoso, jovem e um de decisão fantástica. Conta com grande habilidade e é um atleta rápido. Claro que ele precisa continuar a trabalhar e aumentar sua capacidade, mas já está fazendo muita coisa", analisou Figo.

Capello, por outro lado, deixou apenas um alerta. "Quando eu fui ao Brasil ao redor de três anos atrás, me falaram num novo talento do Brasil. Parece que é isso mesmo, não? Muito rápido, joga muito bem, tem muito talento. Falta a ele apenas um pouco de gol, mas, claro, pode encontrá-lo. É o que esperamos", disse.

Esporte