Topo

Grêmio

Capixaba vê disputa sadia com Cortez no Grêmio: "Busco a titularidade"

Juninho Capixaba permanecerá no Grêmio em novo vínculo e disputa titularidade - Lucas Uebel/Grêmio
Juninho Capixaba permanecerá no Grêmio em novo vínculo e disputa titularidade Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2019 15h11

Juninho Capixaba tem números espetaculares no Grêmio. Em sete partidas entre o ano passado e este, foram cinco gols. Prestes a ser comprado, o jogador vê uma disputa sadia pela titularidade, mas garante que pretende se firmar na equipe. 

"Eu venho fazendo meu trabalho, mostrando meu potencial, agregando ao time. Quem vai jogar é decisão do Renato (Gaúcho, técnico). Ele (Cortez) é um concorrente forte, um cara mais experiente que eu. Mas eu busco a titularidade e vou seguir fazendo meu trabalho para isso", disse em entrevista coletiva. 

A próxima oportunidade virá amanhã. Contra o Brasil de Pelotas, será Juninho Capixaba a ocupar o lado esquerdo da defesa gremista no time misto montado para o jogo. 

"Vai ter uma dificuldade muito grande pela situação que eles vivem no campeonato, mas isso não justifica nada para nós. Temos que ir lá e fazer nosso trabalho para sair com os três pontos, nos preparar bem para a Libertadores", completou Capixaba.

Na próxima semana, o Tricolor irá oficializar a compra dos direitos do jogador por R$ 6 milhões. Ainda que o próprio diga que não está garantido, restam apenas trâmites legais para a confirmação do acordo e assinatura de vínculo pelas próximas quatro temporadas. 

Grêmio e Brasil de Pelotas jogam no domingo às 17h (de Brasília), no estádio Bento Freitas. 

Grêmio