PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Seleção mira Vinícius Jr., e auxiliares de Tite vão visitar treino do Real

GABRIEL BOUYS/AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2019 13h13

A comissão técnica da seleção brasileira segue acompanhando de perto a evolução de Vinícius Júnior no Real Madrid. Nesta quarta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o preparador físico Fábio Mahseredjian e o auxiliar Matheus Bachi vão visitar o treino do clube no próximo sábado. A dupla ainda vai assistir ao duelo do atual tricampeão europeu contra o Girona, no domingo.

A ideia de Tite é contar já nos compromissos de março com Vinícius Júnior, que vive excelente fase e surgiu como solução para um Real em crise. O jovem de 18 anos é opção para reforçar o elenco da seleção na Copa América de 2019 e passou por uma análise do auxiliar Sylvinho entre o fim de janeiro e início deste mês.

Leia mais

Depois de visitarem Vinícius Júnior, Casemiro e Marcelo no Real Madrid, Fábio Mahseredjian e Matheus Bachi seguem na Europa. Na terça-feira (19), o Atlético de Madri será o clube visitado; no dia seguinte, a dupla observa o duelo do clube contra a Juventus, pela Liga dos Campeões. Filipe Luís e Douglas Costa, dois possíveis convocados, devem estar em ação.

A viagem de Mahserdjian e Bachi termina com dois compromissos na Inglaterra. Na quinta-feira (21), os dois auxiliares de Tite observam Chelsea x Malmo, pela Liga Europa. Um dia depois, o meia Felipe Anderson, um dos destaques do Campeonato Inglês, será analisado no duelo entre West Ham x Fulham.

Com os auxiliares na Europa, Tite analisará opções no futebol nacional. Ao lado de Cléber Xavier, o treinador verá o Fla-Flu desta quinta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. No mesmo dia, Fernando Lázaro estará na Arena Corinthians para o duelo entre Corinthians x Racing, pela Copa Sul-Americana.

O treinador vai ao campo corintiano no domingo, data do clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, ao lado do coordenador de seleções Edu Gaspar.

Confira a agenda da comissão técnica:

Na Europa:
(Fábio Mahseredjian e Matheus Bachi)
16/02 - Treino do Real Madrid
17/02 - Real Madrid x Girona
19/02 - Treino do Atlético de Madrid
20/02 - Atlético de Madrid x Juventus
21/02 - Chelsea x Malmö
22/02 - West Ham x Fullham
 
No Brasil:
13/02 - Corinthians x Racing (Fernando Lázaro)
14/02 - Flamengo x Fluminense (Tite e Cleber Xavier)
17/02 - Final da Taça Guanabara (Cleber Xavier e Thomas Koerich)
17/02 - América x Cruzeiro (Fernando Lázaro)
17/02 - Corinthians x São Paulo (Tite e Edu Gaspar)

Futebol