Seedorf sonha em treinar o Real Madrid: "Seria como voltar para minha casa"
O técnico da seleção camaronesa Clarence Seedorf afirmou que sonha em treinar o Real Madrid um dia. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', publicada nesta segunda-feira (11), o ex-jogador holandês falou sobre uma volta à equipe merengue, dessa vez como técnico, seus objetivos como treinador da seleção africana e qual equipe é favorita para conquista a Liga dos Campeões.
"Treinar o Real Madrid seria como voltar para a minha casa. Já tive uma experiência similar quando fui treinador do Milan, acredito que os sentimentos seriam parecidos", afirmou.
Na metade de 2018, Seedorf assumiu a seleção de Camarões. Em seis partidas no comando da equipe venceu apenas uma, empatou duas e perdeu três, é um aproveitamento de 16,7%. O holandês afirmou que a seleção está em um processo de reconstrução e que as últimas partidas ajudaram a ver o rumo que deve ser seguido.
"Meu objetivo é ajudar Camarões a voltar a ser uma seleção respeitada no mundo. Estamos atravessando um processo de reconstrução. O jogo contra o Brasil, disputado em Londres, nos deu importantes indicações dos progressos realizados no último mês", disse.
Nesta semana, a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões se inicia. Seedorf conquistou quatro títulos da competição e ele acredita que muitos times disputarão o título, entre eles estão: Barcelona, Juventus e PSG.
"A Juventus pode chegar a final, mas há uma larga lista: Atlético de Madri, PSG, Bayern, Barcelona, Manchester City... todos eles podem competir para vencer", concluiu.
Como treinador, Seedorf dirigiu o Milan, o Shenzhen, da China, o Deportivo La Coruña (ESP) e atualmente a seleção de Camarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.