Topo

Vasco demite professores de colégio e instituição parceira fará reposições

Thalles, Jordi, Henrique, Luan... Todos estudaram no Colégio Vasco da Gama - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Thalles, Jordi, Henrique, Luan... Todos estudaram no Colégio Vasco da Gama Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2019 18h00

O Vasco realizou a demissão dos professores do colégio Vasco da Gama, que fica situado dentro de São Januário e promove ensino a atletas do clube. Eles serão substituídos por profissionais selecionados pelo "GPI", instituição letiva que fechou uma parceria com o Cruzmaltino em julho do ano passado. A diretoria espera uma economia "significativa" com esta mudança, já que os custos com o quadro de funcionários ficarão sob responsabilidade da empresa. A ação, porém, gerou revolta em alguns setores.

Muitos dos que foram demitidos - alguns com anos de casa - vivem a insegurança sobre o pagamento das rescisões, já que alguns funcionários do clube que foram cortados na gestão Alexandre Campello tiveram de buscar o caminho da Justiça. Em nota oficial, porém, o Vasco garantiu que as obrigações trabalhistas serão pagas. A recomendação para isso teria partido do próprio presidente vascaíno.

Inicialmente no acordo entre as partes, estava previsto que os funcionários seriam integrados ao quadro do GPI, porém, segundo pessoas ligadas ao Vasco, eles não teriam aceitado a proposta. Há, no entanto, uma movimentação para que alguns deles sejam aproveitados em outras unidades da instituição de ensino.

Siga o UOL Esporte no

Confira a íntegra da nota oficial do Vasco:

"Conforme amplamente divulgado, o Grupo GPI assumiu, no ano passado, a gestão do Colégio Vasco da Gama. A seleção do corpo docente e dos demais colaboradores passou a ser de responsabilidade do GPI, a partir de avaliações criteriosas e regulares dos profissionais que visam a garantia da qualidade do ensino. Como prevê o acordo, o Grupo está realizando gradativamente a contratação dos professores selecionados, inclusive com a possibilidade de que muitos deles trabalhem em outras unidades educacionais do GPI. Com relação às obrigações trabalhistas dos profissionais até então vinculados ao Clube, o Vasco, como não poderia deixar de ser, honrará todos os compromissos. O Clube tem convocado cada um deles com vistas a efetivar o processo de rescisão, quando for o caso. Fundado em 2004, o Colégio Vasco da Gama, cujo novo ano letivo se iniciará na próxima segunda-feira, é um orgulho de todos os vascaínos e prioridade da gestão".