Topo

Levir Culpi completa 300 jogos no Atlético-MG e tenta dar cara ao time

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, completará 300 jogos pelo clube - Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, completará 300 jogos pelo clube Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2019 04h00

Levir Culpi completará 300 jogos com a camisa do Atlético-MG diante do Cruzeiro, neste domingo (27), às 11h (de brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O técnico é o terceiro que mais dirigiu o clube, atrás somente de Telê Santana (434 jogos) e Procópio Cardoso (328 partidas).

Em sua quinta passagem pelo clube, o treinador tem a missão de reconduzi-lo às conquistas nesta temporada.

Com grandes chances de se tornar o segundo técnico que mais dirigiu o clube neste ano, Levir Culpi celebra a nova marca à frente do Galo.

"Trezentos! Estou ficando velho. Trezentos jogos não é fácil não. É uma marca que me traz felicidade. Sinto grande alegria. Espero completar isso com grande resultado, bom jogo. Tomara que dê tudo certo para a gente comemorar tudo isso", declarou.

Levir chegou ao Atlético pela primeira vez em 1994, sendo semifinalista do Campeonato Brasileiro. Mesmo resultado que alcançaria em 2001, na segunda passagem. Foi campeão da Série B em 2006, na terceira; e em 2014, foi campeão da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, vencendo a Raposa na final do torneio.

Para este clássico, Levir espera celebrar os 300 jogos, mas já aponta duas dificuldades, ainda que terá que compartilhá-las com o Cruzeiro: o horário do jogo às 11h, e o embate logo na terceira rodada do Mineiro.

"Nós não nos preparamos bem. Nos preparamos de acordo com o tempo que tivemos. A mesma coisa o Cruzeiro. Se pudesse escolher uma maneira de preparação, seria diferente. Os dois times vão entrar no clássico em início de competição. E ainda num horário difícil para atividade física. O interessante é que é clássico. A dificuldade é exatamente igual"