Topo

Sampdoria rejeita Raniel, mas Cruzeiro mantém tentativas por lateral Dodô

Lateral Dodô segue treinando na Sampdoria, mas ainda não sabe onde jogará em 2019 - Ale Cabral/AGIF
Lateral Dodô segue treinando na Sampdoria, mas ainda não sabe onde jogará em 2019 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2019 04h00

O Cruzeiro ainda não desistiu de contratar um lateral esquerdo para 2019, e segue de olho em Dodô, ex-Santos. A diretoria mineira está com as negociações em andamento com a Sampdoria, atual clube do atleta, e quase chegou a fazer uma troca do lateral pelo atacante Raniel.

Sem um acordo para prolongar o empréstimo de Dodô na Vila Belmiro, o Santos viu o jogador de 26 anos voltar para Gênova e se reapresentar na Sampdoria. Com o atleta livre do Peixe, o Cruzeiro chegou a avançar nas conversas para trocar o lateral pelo atacante Raniel, mas as negociações não avançaram por vontade dos italianos.

Apesar da desistência da Sampdoria, o Cruzeiro ainda permanece em contato para tentar trazer o lateral. Há uma semana, o jogador voltou a treinar, mas ainda sem saber qual será seu futuro. Apesar do desejo de voltar ao Brasil, são reais as chances de a Sampdoria esperar até o fim do mês para ver se consegue negociar o jogador com algum país da Europa, já que a janela de transferência no velho continente se encerra no dia 31 de janeiro.

Dodô estava emprestado ao Santos até o último dia do ano passado. O clube alvinegro tinha prioridade para exercer a compra do jogador, mas não entrou em um acordo.

No final do ano passado, a diretoria do Cruzeiro afirmou ir atrás de nomes para quatro posições, inclusive um lateral esquerdo. Até o momento, Mano Menezes tem à disposição o titular Egídio, o reserva Patrick Brey e também o garoto Rafael Santos, promovido nesta temporada ao elenco principal.

Outros jogadores chegando

Enquanto aguarda a situação de Dodô na Itália, o Cruzeiro já prepara o anúncio oficial de dois atletas para a temporada. O primeiro é Rodriguinho, ex-Corinthians e que estava no Pyramids. O meia está resolvendo as últimas pendências no Egito, mas já tem tudo acertado para voltar ao Brasil e jogar em Minas Gerais. Outro que também chega é Marquinhos Gabriel. Também ex-Corinthians, o meia se desligou do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e é aguardado nos próximos dias para realizar exames e assinar com a Raposa.