Ligação de Renato Gaúcho a Thiago Neves aproxima meia do Grêmio

A chance de Thiago Neves reforçar o Grêmio existe e cresce cada vez mais. As negociações em curso começaram com uma simples ligação. Depois de acertar permanência em Porto Alegre, Renato Gaúcho pegou o telefone e discou para o meia atualmente no Cruzeiro. A conversa entre treinador e jogador reforçou a boa relação herdada dos tempos de Fluminense. A partir do bate-papo, as tratativas se iniciaram.
Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. O Grêmio acena com vínculo de duas temporadas e salário igual ao recebido pelo jogador agora.
A oferta e a boa relação com Renato colocam o clube em vantagem na comparação com Santos e Corinthians, outros interessados no jogador.
O UOL Esporte apurou que Thiago Neves foi o primeiro nome citado por Renato aos dirigentes do Grêmio na reunião que iniciou os planos para 2019. O encontro gremista ocorreu um dia após o anúncio da renovação contratual do treinador com o clube. Na reunião, ficou estabelecido que o camisa 30 do Cruzeiro seria o primeiro alvo a ser buscado de forma intensa. O sinal positivo por parte do atleta respaldou a investida do Grêmio.
Thiago Neves e Renato Portaluppi trabalharam juntos no Fluminense entre 2007 e 2008. Desde lá, existe admiração mútua. Do meia com o estilo de trabalho do comandante e do outro lado pela técnica e inteligência em campo. A chance de reeditar a parceria empolgou os dois lados.
Renato já havia citado o nome de Thiago Neves aos dirigentes do Grêmio antes, mas não conseguiu o reforço desejado em anos anteriores. Agora, liderou o início das tratativas que avançaram nos últimos dias. Representantes do clube já tiveram as primeiras reuniões com o estafe do jogador e colocaram na mesa a oferta montada previamente.
O próximo passo é buscar avanço com o Cruzeiro. O clube mineiro topa negociar Thiago Neves, mas exige compensação. O Grêmio tentará envolver jogadores no acordo. A lista de nomes a serem incluídos na operação ainda é debatida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.