Topo

Marcelinho Carioca aceita convite e será diretor de time da elite do DF

Marcelinho Carioca ao lado do presidente do Capital-DF, Godofredo Gonçalves - Assessoria Capital Clube de Futebol
Marcelinho Carioca ao lado do presidente do Capital-DF, Godofredo Gonçalves Imagem: Assessoria Capital Clube de Futebol

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2018 15h32

Marcelinho Carioca está de trabalho novo. O ídolo do Corinthians aceitou o convite do Capital-DF e exercerá a função de diretor de relações institucionais e coordenador das categorias de base do clube que disputará a primeira divisão do Campeonato Candango em 2019.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo fundador, ex-presidente e hoje diretor de futebol do clube, Ademilton Pavão. “Nosso objetivo é ser campeão”, disse.

Marcelinho já assinou contrato e inclusive brincou com os companheiros no treino da última quinta-feira (22), inclusive cobrando algumas faltas – especialidade de sua época como jogador.

Em contato com a reportagem, Marcelinho contou o que lhe atraiu no convite feito pelo clube candango.

"O presidente do clube é muito meu amigo, o Godofredo Gonçalves, e ele falou: ‘eu quero você no Capital’, e ele foi campeão da Série B no DF com um projeto muito inovador. E eu fui com a minha assessora, Alessandra Zanchetta, na quarta-feira, conhecer a sede, a estrutura, e eu falei: ‘Eu vou fazer o quê’? ‘Eu quero que você venha fortalecer a imagem do clube porque ele vai ficar conhecido nacionalmente, e, através do seu nome e imagem, eu quero fazer clinicas de futebol em Brasília inteira e no Brasil para gerar oportunidades para os talentos’. Olha que legal”, disse.

Vale lembrar que esta não é a primeira passagem de Marcelinho Carioca pelo futebol candango. Em 2005, ele defendeu a camisa do Brasiliense na Série A do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, Marcelinho Carioca concorreu a uma vaga para deputado estadual pelo Podemos, em São Paulo, mas não conseguiu se eleger.

"Estou totalmente fora da política, voltei para a minha origem e estou na comunicação. Aqui eu sou o diretor de relações institucionais, e estou trazendo empresários. Nós abrimos a frente com o Ricardo Kuika, que é um grande amigo meu, representante do Ajax e da Udinese, e eu estarei de duas a três vezes por semana para dar este suporte", completou.

Atual campeão da segunda divisão do Estadual, o Capital-DF faz a sua estreia contra o Sobradinho, vencedor da elite em 2018, em jogo que está programado para o dia 26 de janeiro. A equipe se reapresenta para a pré-temporada na próxima terça, dia 27 de novembro.