Com adiantamentos, Atlético-MG promete fim de ano sem atrasos com elenco
O Atlético-MG promete encerrar 2018 sem dívidas com o elenco. Este é um discurso adotado pela diretoria com os jogadores. Com salários referentes a setembro e outubro ainda atrasados, a cúpula conseguiu uma forma de colocar os ordenados em dia até o fim do ano.
O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor financeiro Carlos Fabel evitam dar um prazo aos jogadores para quitar o débito, mas já avisaram que em 2018 não haverá novos problemas, conforme apurado pelo UOL Esporte.
O clube obterá em breve um adiantamento das cotas de TV de 2019. O montante será usado para pagar os atrasados e os vencimentos de novembro, dezembro, as férias e o 13º salário.
A cúpula não deu uma previsão para o depósito dos salários. Os trâmites burocráticos impedem o recebimento imediato da receita, que viabilizará o fim da dívida com o plantel. Os feriados prolongados recentes são pontos desfavoráveis para que o problema seja solucionado.
As negociações com a TV Globo, dona dos direitos televisivos, já estão alinhavadas. O Galo aguarda apenas a parte burocrática do acordo para colocar as mãos no dinheiro e repassá-lo ao elenco.
Diante do adiantamento, a diretoria não descarta, inclusive, a possibilidade de adiantar os pagamentos dos últimos acordos com os atletas. Esta é uma ideia da cúpula para compensar o período em atraso.
Apesar dos problemas financeiros e da dificuldade para quitar salários dos jogadores, o Atlético mantém em dia o pagamento de funcionários que têm salários menores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.