Incerteza sobre Renato atrasa planos e faz Grêmio agir 'por conta própria'
A presença incerta de Renato Gaúcho no Grêmio em 2019 atrasa o planejamento do time. Sem o técnico participar da construção do grupo, a direção segura investidas e age de forma independente.
Tanto que, apesar de acertar a renovação de Jael, manteve outros jogadores de conhecido apreço do treinador em espera. São os casos de Cícero, Douglas e Léo Moura, que ainda não iniciaram processo de permanência e têm vínculos perto do fim.
E Renato não quer saber de planejar. Sem responder a primeira proposta gremista ou apresentar o que imagina para renovar seu vínculo, o treinador se nega a opinar sobre o grupo de jogadores.
"Eu sei que é o trabalho do técnico, mas o do técnico que esteja no clube. Eu posso ficar, dar uma lista de reforços, e vir outro treinador e não gostar de nenhum dos jogadores. Temos que frear nessas horas e depois decidir. No momento a classificação para Libertadores é o mais importante. Não tenho pressa para renovar. Quando minha situação tiver definida, se eu ficar começo a conversar com a direção, o presidente, e começamos a conversar sobre reforços. Não adianta eu começar isso se não sei do meu futuro", disse o treinador gremista.
Portanto, antes de modelar seu elenco para 2019, o Grêmio depende da permanência de Portaluppi, algo que torna a renovação urgente.
"Eu recebi a proposta, analisei com carinho, não respondi, ainda não apresentei a minha", contou o treinador.
Por conta própria, o Grêmio já monitora uma série de jogadores e tem alternativas para apresentar ao comando assim que for definido quem estará no leme no ano que vem. De pronto, está determinado que Jael permanece e que Bressan deixará o elenco.
O Grêmio terá pela frente a Chapecoense no próximo domingo. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.