Topo

Com gol no fim, Qatar surpreende e vence Suíça em amistoso fora de casa

Jornal suíço considerou o resultado "embaraçoso" - Stefan Wermuth/Reuters
Jornal suíço considerou o resultado "embaraçoso" Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 20h00

O Qatar, anfitrião da Copa do Mundo de 2022, conseguiu um resultado expressivo em amistoso nesta quarta-feira (14). Jogando no estádio Comunale di Cornaredo, em Lugano (Suíça), a equipe asiática venceu a anfitriã Suíça por 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado aos 41 min do segundo tempo: após dividida no meio-campo, Akram Afif recebeu passe em profundidade na esquerda, driblou o goleiro Yvon Mvogo e mandou para as redes.

O resultado foi bastante criticado entre a imprensa suíça. Em análise, o site do jornal Blick considerou o resultado “embaraçoso” e classificou a derrota como “um novo ponto mais baixo da história recente da seleção”. Já o Le Matin disse que a equipe local “se curvou (...) diante de um Qatar limitado, mas corajoso”.

Os suíços voltam a entrar em campo no domingo (18), quando enfrentam a Bélgica em Lucerna pela última rodada do Grupo 2 da Liga das Nações – suíços e belgas lideram a chave com seis pontos cada, mas os belgas entram em campo nesta quinta-feira contra a Islândia em Bruxelas.