Topo

Filme repetido? Atlético-MG já levou quatro gols por desatenção após a Copa

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2018 04h00

Na noite da última segunda-feira, o Atlético-MG recebeu o Internacional no Independência e saiu derrotado por 1 a 0. No lance que gerou a vitória colorada dentro do Horto, um filme que já vem se repetindo após a Copa do Mundo novamente deixou a torcida de cabelo em pé. Nos cinco jogos realizados depois da parada para o Mundial, a equipe de Thiago Larghi levou quatro gols em que a desatenção do sistema defensivo ficou muito evidente.

No gol de Edenílson, que definiu a vitória do Inter dentro do Horto, a maioria dos jogadores do Atlético ficaram aguardando o lateral Carlos Gabriel (Hulk) se levantar. Instantes antes, o garoto havia se queixado de cãibras e quase deixou o campo, mas acabou seguindo na partida. Nesse espaço de tempo, o Inter bateu a falta rapidamente e Patrick escorou de peito para Edenílson, que entrou livre na área e tocou para as redes.

"Um único erro que tivemos na partida, paramos na falta do Hulk (Carlos Gabriel), que estava com cãibra e todo mundo achou que seria substituído. Bateram a falta rápido e venceram na única brecha que tivemos no jogo", comentou o zagueiro Leonardo Silva.

Das cinco partidas do Atlético após a Copa, o único jogo que o time não sofreu um gol por desatenção foi na vitória contra o Paraná, ocasião em que a equipe não foi vazada. Contra o Grêmio, o tento marcado por André foi iniciado em uma cobrança rápida de falta. Diante do Palmeiras e Bahia, a situação foi pior porque os gols custaram pontos ao Galo. No Allianz Parque, os jogadores ainda reclamavam de uma falta marcada por Ricardo Oliveira. A cobrança rápida foi feita no meio-campo e resultou no gol da vitória. Já no jogo da Fonte Nova, Elias tentou sair jogando pelo meio, cometeu uma falta e a defesa cochilou mais uma vez. Gilberto recebeu em boas condições e estufou as redes de Victor. Agora, mais uma vez, o time sofre um gol após uma cochilada da zaga, situação que o técnico Thiago Larghi revelou já estar vacinado.

"A gente já viu, reviu, treinou isso. Mas infelizmente outra situação nos desconcentrou. O pessoal ficou envolvido em outro lance, eles bateram a falta rápido. Todo mundo estava sentido no vestiário, é um gol que estávamos mais que vacinados. Sentimos muito, isso já foi visto e treinado para não acontecer, mas infelizmente demos essa bobeira e levamos o gol", comentou o treinador, que demorou um pouco mais que o costume para chegar à sala de coletiva do Independência", comentou.

Juntos, se evitados os gols recentes por desatenção, o Atlético poderia estar com pelo menos mais quatro pontos na tabela. Hoje a situação do time já não está tão próxima dos líderes. Com o resultado no Horto, o Galo ficou com 27 pontos, caiu para o quinto lugar e ficou a oito pontos do líder São Paulo.

"Isso insiste em acontecer, nós somos os grandes responsáveis por isso, precisamos corrigir", definiu o atacante Ricardo Oliveira.