Topo

Sem Agüero, Jesus embala e pode ter maior sequência no City antes da Copa

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

27/04/2018 04h00

O ano começou com Gabriel Jesus no departamento médico do Manchester City e apreensão sobre as condições físicas do camisa 9 da seleção brasileira em ano de Copa do Mundo. A temporada europeia se encaminha para o fim e, a 51 dias da estreia do Brasil no Mundial da Rússia, o cenário atual é totalmente oposto – e animador.

Campeão inglês, Jesus tem grandes chances de se apresentar à comissão técnica de Tite embalado pela maior sequência de jogos como titular do City desde que desembarcou na Inglaterra, há 16 meses. Afastado do time entre janeiro e o fim de fevereiro por uma lesão no joelho esquerdo, agora o atacante acumula sete titularidades e cinco gols nas últimas oito partidas.

O único confronto que ele não iniciou foi na derrota no clássico contra o Manchester United, em 7 de abril, quando Pep Guardiola poupou parte da equipe entre os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Liverpool, que se classificou com placar agregado de 5 a 1.

Reserva em boa parte da campanha, Gabriel Jesus voltou a ter seguidas chances desde que Sérgio Agüero, então dono da posição, passou a ter problemas no joelho esquerdo, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no dia 4 de março. O quadro do argentino se agravou, e ele foi submetido a uma artroscopia. Assim, Agüero corre contra o tempo para estar apto para representar a Argentina na Copa.

“Assim que voltei de lesão, teríamos uma disputa saudável pela posição, como sempre foi”, ressalta Jesus. “Ele se machucou, assim como aconteceu comigo. Todos nós ficamos ainda mais tristes por ter sido em um momento decisivo”.

Já com a taça garantida, o City tem mais quatro jogos pela Premier League. Neste domingo, visita o West Ham, 15º colocado, em Londres, às 10h15h de Brasília.

“Fico feliz de poder estar jogando e com ritmo para terminar a temporada e, confirmada a convocação, poder ir firme e forte para a Copa”, comentou o centroavante.