Sassá ganha voto de confiança de Mano e pode substituir Fred no Cruzeiro
Uma conversa foi o suficiente para Mano Menezes depositar confiança em Sassá. O atacante esteve perto de deixar a Toca da Raposa II, mas o técnico pediu a sua manutenção e contará com ele durante a recuperação de Fred.
O comportamento extracampo era uma preocupação da nova diretoria, mas o atleta tem andado na linha e cumprindo à risca os pedidos de cúpula e comissão técnica. O único fato que assustou nos bastidores foi a colocação de dois dentes de ouro. O caso, porém, culminou apenas em brincadeiras por parte do elenco e foi relevado pelo departamento de futebol.
Antes mesmo da ostentação de Sassá, o técnico já havia conversado com ele e puxado a sua orelha. Mano escutou do atacante que não haverá novos problemas durante a passagem pela Toca da Raposa II e deu um voto de confiança ao atleta.
Além da conversa, há a admiração do comandante pelo futebol do jogador. Ele crê que o camisa 18 cumpre perfeitamente o papel de centroavante, com boa movimentação fora da área e faro de gol. Na última temporada, marcou sete gols e deu uma assistência em 17 partidas do time mineiro. Os números são o alicerce do bom desempenho em 2017.
A confiança de Mano Menezes fez com que uma proposta de empréstimo do Corinthians fosse recusada em fevereiro. O técnico pediu a permanência do atleta, alegando ser um nome importante para o elenco. O curioso é que, em dezembro, ele quase foi envolvido no negócio que culminou na contratação de Edilson. O acordo seria a contragosto do técnico.
Com todo este respaldo, Sassá aparece entre os prováveis substitutos de Fred, que sofreu ruptura de dois ligamentos do joelho direito. Hoje, Raniel atua com mais frequência pelo fato de o atacante ter se recuperado recentemente de um problema físico. Contudo, a tendência é que tenha mais participações no time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.