Topo

Futebol


Grêmio acerta contratação de Madson, lateral direito do Vasco

Madson é alvo preferencial do Grêmio para lateral direita e deve ser contratado - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Madson é alvo preferencial do Grêmio para lateral direita e deve ser contratado Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

11/01/2018 14h32Atualizada em 11/01/2018 14h48

O Grêmio fechou a contratação do lateral direito Madson, do Vasco. A negociação pela liberação do atleta avançou nos últimos dias e o clube gaúcho aguarda apenas a realização de exames médicos e assinatura para concluir o acordo. 

Já há um acerto encaminhado com o jogador e seu estafe. A direção gremista, antes pessimista por conta da importância dada ao atleta em São Januário, já trata o caso com outro tom. Está ciente do desfecho positivo. 

Tanto que o jogador está à caminho de Porto Alegre. Chegará nesta quinta-feira, realizará exames médicos e assinará contrato. O prazo para anúncio não deve ultrapassar sexta-feira.

Com 25 anos, ele disputou 20 partidas na temporada passada e não marcou gols. A ideia gremista é, até o fim do mês, repor a saída de Edílson com um lateral direito que possa ser titular do time, ou mesmo alternar jogos com o experiente Léo Moura. 

Paulo Miranda, apresentado no início da semana, também pode ser alternativa na direita, mas prefere disputar posição em sua função de origem, a zaga. 

Futebol