Com gol nos acréscimos, Corinthians empata com a Ferroviária na Copinha

Atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians precisou de um gol aos 47 minutos do segundo tempo para empatar com a Ferroviária em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O resultado deixou o Timão na liderança do Grupo 17, com sete pontos em três rodadas, empatado com a Ferroviária, mas em vantagem no saldo de gols. O adversário alvinegro na segunda fase da Copinha será o Sport, enquanto a equipe de Araraquara enfrentará o São Carlos.
O Corinthians também manteve uma invencibilidade de 15 anos na fase de grupos da Copinha. A última derrota neste estágio do torneio ocorreu em janeiro de 2003, para a Inter de Limeira, por 2 a 1.
Mais inspirada em campo, a Ferroviária foi mais efetiva ofensivamente e marcou aos 16 minutos da primeira etapa, com o zagueiro Maycon, aproveitando falha da defesa alvinegra após cruzamento na área.
No intervalo, o técnico Dyego Coelho promoveu duas substituições - Samuel e William nos lugares de Zé Gabriel e Nathan -, mas a postura do Corinthians seguiu apática e ainda mais ineficiente na defesa.
Apesar de ter o domínio do jogo, a Ferroviária perdeu oportunidades valiosas para ampliar. Aos oito minutos, Rafinha acertou o travessão da meta defendida por Diego em cobrança de falta. Aos 23, Cleison ficou com o rebote do goleiro alvinegro, mas chutou por cima do gol.
O Corinthians seguiu se lançando ao ataque e criou chance em cabeçada de William, mas o goleiro Vitor Dias evitou o empate com o joelho. Nos acréscimos, Ramonzinho acertou belo chute e empatou para os alvinegros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.