Alvo do River, Pratto é "reserva do reserva" em 1º esboço de time no SP

Nesta sexta-feira, o São Paulo abriu as portas do CT da Barra Funda pela primeira vez. No trabalho liberado pela imprensa o técnico Dorival Júnior já deu demonstrações daquele que deve ser o time titular do Tricolor. E o que se viu foi uma invasão de garotos da base, em detrimento à ausência das estrelas do elenco. Lucas Pratto, por exemplo, treinou na segunda formação reserva apenas e teve participação bastante discreta.
O argentino negocia com o River Plate e pode deixar o clube nos próximos dias. O São Paulo ainda diz que não recebeu nenhuma proposta do clube de Buenos Aires, mas Dorival não quer perder tempo. Foi preciso encontrar uma formação principal sem o centroavante, sem Cueva, que segue no Peru para campanhas publicitárias da Copa do Mundo, e sem Hernanes, liberado para voltar ao Hebei China Fortune e tentar resolver a permanência no Tricolor.
Na maior parte do tempo, com Sidão e Jean revezando no gol, treinaram como titulares: Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner. Ao longo das atividades, Maicosuel foi testado no lugar de Shaylon e Brenner foi o grande destaque, com aproveitamento impressionante nas finalizações.
O primeiro time reserva, que teve Lucas Perri e Lucas Paes se alternando na meta, tinha Bruno, Aderllan, Rony e Reinaldo; Hudson, Araruna e Paulinho; Maicosuel, Júnior Tavares e Bissoli, com Marquinhos Cipriano utilizado posteriormente na vaga de Maicosuel. Pratto só aparecia na terceira equipe, incompleta, ao lado do próprio Cipriano, além de Caique, Paulo Boia, Pedro Augusto, Thomaz - que também está de saída - e Gabriel Sara.
Em outro campo, fizeram trabalhos físicos os atacantes Wellington Nem e Morato. Ambos se recuperam de cirurgias no joelho, sendo que o primeiro deve voltar ao Shakhtar Donetsk assim que terminar o tratamento. Morato teve o contrato de empréstimo renovado com o Ituano até dezembro de 2018.
Outra ausência do dia foi Robert Arboleda. O equatoriano ficou no Reffis para tratar de estiramento leve no músculo anterior da coxa direita. O zagueiro voltou das férias já acusando dores e teve a lesão detectada após exame de ressonância magnética. Estima-se uma recuperação de até duas semanas, o que deve tirar o defensor da estreia no Campeonato Paulista, dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.