Drama na vida de técnico faz Flu "improvisar" e fortalecer DNA na Copinha

O acidente de carro que vitimou dois dos três filhos do técnico uruguaio Leo Perkovich fez com que o Fluminense promovesse uma mudança de última hora no comando de sua equipe de juniores.
Nesta quarta, o Flu pega o Mogi Mirim, às 15h30, em jogo válido pela primeira rodada da Copa São Paulo. Sem Perkovich, a equipe será dirigida por Marcelo Veiga, coordenador-técnico das divisões de base do clube, no restante da competição. Mas a função está longe de ser uma novidade para o profissional, que soma 19 taças nas mais diferentes categorias do clube tricolor.
Responsável por supervisionar a formação de talentos em Xerém, Veiga tem como uma de suas principais missões instituir o que ele próprio classifica como “DNA Tricolor”. Vice-campeão do torneio em 2012, o treinador baseia seu trabalho nos seguintes pilares: posse de bola objetiva, busca por espaço, intensidade, prioridade no passe e no drible, recuperação da bola e Fair Play.
Para implantar esta filosofia de jogo, a base desenvolveu a sua própria metodologia de treinos. Discutida semanalmente em encontros entre todas as comissões técnicas da base, o projeto conta até com a consultoria do tetracampeão Carlos Alberto Parreira.
"Por causa do triste acidente que o nosso técnico sofreu, nós fomos obrigados a adaptar um pouco a preparação para a Copa São Paulo, principalmente o comando da equipe. O Veiga está há anos na base do Fluminense, um dos mais vitoriosos da base do clube. Esperamos que a gente possa suprir a ausência do Leo e fazer uma boa campanha", disse Marcelo Teixeira, diretor esportivo das categorias de base do Tricolor.
De olho no hexacampeonato da Copinha, o Fluminense terá de superar um jejum que vem desde 1989, quando o time conquistou pela última vez a competição.
Ao passo que os "Moleques de Xerém" lutam por mais uma taça, o time profissional se reapresenta nesta quarta-feira. Sem Henrique, Diego, Marquinho e outros cinco que foram dispensados, o Flu terá o lateral-direito Gilberto como cara nova.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.