Topo

Com contrato no fim, Fred se vê parte de conquistas do Grêmio: "Certeza"

Fred é bom cobrador de faltas e volta ao Grêmio após empréstimo. Não deve renovar - AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
Fred é bom cobrador de faltas e volta ao Grêmio após empréstimo. Não deve renovar Imagem: AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 12h44

Com vínculo no Grêmio até janeiro, o zagueiro Fred, de 31 anos, gostaria de ficar no Grêmio, mas estuda possibilidades. Ainda sem ser procurado pelo clube, está aberto para determinar o destino, mesmo que distante de Porto Alegre. Mesmo tendo atuado no Vitória em 2017, ele se considera parte das conquistas que o Tricolor teve neste ano.

"Fiz parte, sim, com certeza. A formação do grupo já vem de tempo atrás, e o Roger (Machado, técnico) tem grande parte neste projeto também. Eu cheguei em 2016 quando conquistamos a Copa do Brasil, e claro que o grupo foi ganhando confiança para conquistar a Libertadores", disse ao UOL Esporte.

Neste ano, Fred disputou 29 jogos e marcou três gols pelo Vitória. A campanha no rubro-negro agradou o defensor.

"Gostei da minha passagem pelo Vitória. Comecei jogando, fomos campeões estaduais, comecei o Brasileiro jogando, depois vieram algumas lesões que me atrapalharam um poudo na sequência. Joguei alguns jogos ainda, mas não consegui voltar à titularidade por escolha do treinador", completou.

No Tricolor, Fred fez 33 jogos e quatro gols em 2016. Com mais um mês de vínculo, a perspectiva é de procurar destino fora do clube.

"Meu contrato com o Grêmio acaba em janeiro. Gostaria, sim, de permanecer no clube. Mas claro que se não tiver interesse da entidade, tenho que procurar algo para mim no próximo ano", explicou. "Minha passagem pelo Grêmio foi normal. Não fui mal em nenhum momento. Tinha até alguns integrantes da imprensa que pegavam no meu pé. Mas joguei todo Gauchão, toda Libertadores, comecei o Campeonato Brasileiro muito bem. Daí tive uma pequena lesão, fiquei parado por três semanas, e quando volte Kannemann e Geromel tinham ido muito bem e terminei o ano no banco de reservas", opinou.

Com passagem por uma série de clubes no interior gaúcho, o Juventude foi um dos interessados no futebol de Fred para próxima temporada, mas o acordo não evoluiu.

"O Juventude ventilou apenas uma vez meu nome, mas não evoluiu. Meu empresário está cuidando desses detalhes e acho que dentro de alguns dias tenho alguma notícia concreta", finalizou.