Topo

Futebol


Felipe, ex-Corinthians, leiloa camisa para ajudar criança com doença rara

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 13h27

O zagueiro Felipe, ex- Corinthians, colocou em leilão a camisa que vestiu na vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, pela Liga dos Campeões, para arrecadar fundos para o tratamento de uma criança que sofre de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença genética rara.

Disponível no site do projeto “Ídolos Eternos”, o objeto tem como valor inicial R$ 1.000,00 e aceitará lances até o próximo dia 9 de novembro. Parte da renda será revertida para o tratamento do menino Vinicius Cardoso de Paula Oliveira, de 10 anos, filho de um amigo do atleta.

O tratamento da doença é caro e precisará ser realizado fora do Brasil. Por isso, Felipe tem divulgado a história de Vinicius por meio de suas redes sociais e envolveu colegas do Porto, como o lateral Alex Telles, para ajudar a causa.

“É mais uma forma de poder ajudar o Vinicius e sua família. A doença é rara, existem pouquíssimos casos no mundo, e esperamos mobilizar as pessoas, não apenas de Mogi, mas do Brasil e do mundo”, declarou o zagueiro.

Quem vencer o leilão receberá a camisa autografada e um vídeo gravado pelo jogador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol