PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Iniesta celebra 15 anos da estreia pelo Barcelona: 'Sonho realizado'

Estreia de Iniesta pelo Barcelona completou 15 anos neste domingo (29) - AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Estreia de Iniesta pelo Barcelona completou 15 anos neste domingo (29) Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 15h06

Há exatos 15 anos, Andrés Iniesta estreava oficialmente pelo Barcelona. No dia 29 de outubro de 2002, o meia debutou com a camisa do time catalão na vitória por 1 a 0 sobre o Brugge, da Bélgica, pela Liga dos Campeões. O responsável por lançar o jogador, na época com 18 anos, foi o técnico holandês Louis van Gaal. Neste domingo (29), o espanhol celebrou a data nas redes sociais.

"15 anos de um dia inesquecível e um sonho realizado. Força Barça", escreveu o meia, relembrando o jogo vencido com gol do argentino Riquelme.

Inesta chegou ao Barcelona em outubro de 1996, ainda nas categorias de base. Pelo time profissional, o meia conquistou 30 títulos oficiais - entre os principais estão os oito troféus do Campeonato Espanhol e quatro da Champions League. 

No último sábado (28), Iniesta desfalcou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol por conta de lesão no músculo anterior da perna esquerda. O jogador também será ausência nesta terça-feira (31), contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões.

Futebol