PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodrigão rescinde com o Bahia e está de volta ao Santos

Rodrigão marcou 5 gols em 14 jogos pelo Bahia - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rodrigão marcou 5 gols em 14 jogos pelo Bahia Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Roberto Oliveira e Samir Carvalho

Do UOL, em Recife (PE) e Santos (SP)

27/10/2017 17h09

Afastado pela diretoria, o atacante Rodrigão rescindiu com o Bahia. O UOL Esporte havia adiantado a informação, confirmada no site do clube no início da noite desta sexta-feira (27). 

Rodrigão, assim, retorna mais cedo ao Santos. Segundo apurou a reportagem, o jogador é admirado pela diretoria e interessa para temporada 2018, quando deve permanecer na Vila Belmiro. Ele estava emprestado pelo Peixe ao Tricolor de Aço até o fim do ano.

O estopim do rompimento entre Rodrigão e Bahia foi o vazamento de um vídeo antes do Ba-Vi do último fim de semana. Nele, o atacante aparece com uma lata de cerveja na mão, apesar de ter desfalcado o time por motivos de saúde. Desde então, estava afastado e não participou de nenhum treino na semana. 

Rodrigão teve início promissor no Bahia, onde chegou no início de julho e começou marcando gols nas três primeiras partidas, mas depois caiu de produção. Foram cinco bolas na rede em 14 jogos pelo clube. 

Rodrigão ganhou notoriedade atuando pelo Campinense-PB e assinou por cinco anos com o Santos: tem contrato até o fim de 2021. Após primeiro temporada de altos e baixos na Vila Belmiro, ele foi emprestado ao Bahia, onde acabou não se firmando. 

Futebol