Topo

Mbappé cresce ao lado de Neymar e vê pressão por titularidade na França

REUTERS/Gonzalo Fuentes
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

10/10/2017 04h00

18 anos e nada contra a inexperiência. Pelo contrário, a projeção para Kylian Mbappé na seleção da França é de sucesso imediato. O atacante tem a titularidade cobrada para a Copa do Mundo na Rússia em 2018 muito por conta da influência de Neymar no Paris Saint-Germain. A França precisa vencer nesta terça-feira a Bielorrússia, em Sant Denis, para ficar com a vaga direta -  empate ou derrota deixam o time em risco de repescagem -.


O apelo na França por Mbappé titular é forte entre os torcedores e jornalistas. Seja como centroavante no lugar do ídolo local Oliver Giroud ou na ponta ganhando o espaço de Dimitri Payet, considerado o melhor jogador da seleção no vice-campeonato da Eurocopa de 2016

O pedido por Mbappé como titular na Copa se deve a uma perspectiva de crescimento ao lado de Neymar na temporada. O argumento é basicamente por conta da já titularidade alcançada no PSG e o volume de jogos importantes que o time deve realizar na temporada.

“A titularidade de Mbappé é encarada como obrigação. Pode jogar nas três posições do ataque, e assim não há desculpas. Mostrou ter personalidade e coragem quando jogou pela França e já demonstra ser o principal parceiro de Neymar no PSG”, destacou o repórter francês do jornal L’ Equipe, Vicent Duluc.

Mbappé foi titular da França nos dois últimos jogos do time nas Eliminatórias – 0 a 0 contra Luxemburgo e vitória de 1 a 0 diante da Bulgária -. No total ainda são outros cinco jogos vindo do banco de reservas, e um gol marcado – na goleada por 4 a 0 contra a Holanda.

Busca por juventude. 
 

O jornal L’ Equipe ainda trouxe várias reportagens na semana cobrando por juventude na seleção francesa. A página intitulada “Nossa escalação da França” é reproduzida durante toda a semana, sempre com a opinião de um jornalista diferente.

O time ideal tem a presença de Mbappé no ataque, ao lado do ex-companheiro de Monaco, Thomas Lemar, de 21 anos.
Na discussão ainda aparecem Adrien Rabiot, de 23 anos, na vaga de Blaise Matuidi, de 30 anos, e o zagueiro do PSG, Presnel Kimpembe, de 22 anos, em substituição a Samuel Umitit, de 23 anos.

O time ideal da França para a Copa do Mundo de 2018 teria assim média de 24 anos.