Topo

Organizadas de Cruzeiro e Fla são presas com drogas em sítio de Minas

Membros de organizadas de Cruzeiro e Fla são presos em flagrante - Reprodução Whatsapp
Membros de organizadas de Cruzeiro e Fla são presos em flagrante Imagem: Reprodução Whatsapp

Thiago Fernandes e Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2017 15h41

Um grupo de 36 pessoas - 27 homens e 9 mulheres - foi preso em um sítio no bairro de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, com porte de cocaína, maconha, além de uma arma de fogo. Eles fazem parte das organizadas Torcida Jovem do Flamengo e Pavilhão Independente, do Cruzeiro.

De acordo com informações do jornal "O Tempo", eles planejavam um ataque contra outra organizada rubro-negra, no estádio do Mineirão, na noite desta quarta-feira (27), na final da Copa do Brasil.

"Recebemos uma denúncia anônima informando que os torcedores teriam marcado o encontro pela Internet e alugaram esse sítio, onde passaram a última noite em festa. Eles planejavam uma emboscada contra outra torcida do Flamengo, da organizada Raça Fla", disse ao jornal o sargento Estevão de Souza, do 35º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com os oficiais, a maioria deles não possuía ingresso e teria se encontrado somente para planejar o ataque.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pelo confronto de volta da final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã (RJ), as equipes empataram por 1 a 1. Uma nova igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.