Seleção brasileira acerta amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro
A CBF acertou os dois últimos amistosos da seleção brasileira neste ano. A seleção brasileira enfrentará o Japão, dia 10 de novembro, em Lille, na França, e contra a Inglaterra, quatro dias depois, em Londres.
Fechados verbalmente entre CBF, federações adversárias e a empresa que controla os amistosos do Brasil (Pitch), os contratos dos jogos deverão ser assinados entre o final de setembro e o início de outubro. Mesmo sem a confirmação oficial, a comissão técnica de Tite já trabalha com esse planejamento visando Japão e Inglaterra.
A CBF iniciou em junho os contatos para esses amistosos de novembro. Confirmado pelo UOL Esporte, o acordo para ter Lille como local para o jogo contra os japoneses foi noticiado pela imprensa local nesta sexta (22).
Inicialmente, o Japão seria o “plano B” da comissão técnica de Tite. A primeira tentativa foi por jogos contra dois rivais europeus: a França e a Inglaterra, mas o impasse sobre a agenda das equipes do Velho Continente impediu acerto com os franceses.
Com a definição das vagas das Eliminatórias europeias ocorrendo em outubro, a CBF decidiu optar pelos japoneses. Tite considera importante enfrentar um time com “escola asiática” de futebol.
Além dos amistosos contra Japão e Inglaterra, a seleção disputa os dois jogos restantes das eliminatórias da Copa: contra a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e Chile (10 de outubro, no Allianz Parque).
Os amistosos da seleção brasileira são definidos em parceria com a empresa Pitch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.