Alisson comemora boa fase e elogia uso de árbitro de vídeo
Titular no gol da Roma e exaltado na imprensa por boas atuações tanto no Campeonato Italiano quanto na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Alisson comemorou sua boa fase. O arqueiro da seleção brasileira também se posicionou sobre o uso de árbitro de vídeo no futebol.
“Este é um momento oficial, estou feliz com meu desempenho, mas também com todo o trabalho da defesa e de toda a equipe. A defesa mais difícil que fiz foi no chute de Saul, contra o Atlético de Madri (na Liga dos Campeões da Europa)”, falou Alisson, que também comentou sobre o uso de árbitro de vídeo.
“Eu acredito que é importante para todos nós. Dá ao árbitro uma decisão mais precisa, mesmo quando o lance estiver encoberto. Quando ele tiver dúvidas, ele poderá usar. As equipes perdem campeonatos por erros e o VAR pode ajudar os times a vencer por sua própria qualidade”, opinou.
O ex-goleiro do Internacional, que está na Roma desde a metade de 2016, passou sua primeira temporada na Europa como reserva de Szczesny. O polonês era o escolhido pelo técnico Luciano Spalletti para a disputa das partidas do Campeonato Italiano, relegando o brasileiro aos jogos da Copa Itália e Liga Europa.
O brasileiro começou a temporada como titular inquestionável da Roma, após a saída de Szczesny, passou a ser testado para valer e teve, no último dia 12 de setembro, uma atuação para calar os críticos. Estreando na Liga dos Campeões, Alisson impediu que o Atlético de Madri derrotasse a Roma na capital italiana. Apesar de jogar em casa, a equipe do brasileiro foi quem mais sofreu pressão, forçando-o a trabalhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.