Topo

Rivais temem que Barcelona repita Rivaldo com Philippe Coutinho, diz jornal

Rivaldo se encontra com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu - Paco Largo/FCB
Rivaldo se encontra com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu Imagem: Paco Largo/FCB

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 08h02

A possível ida de Philippe Coutinho para o Barcelona levantou comparações com a chegada de Rivaldo ao clube do Camp Nou. De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", rivais temem que o clube catalão repita o panorama do ex-meia, contratado no último dia da janela de transferências para suprir a saída de Ronaldo.

O Barcelona procura um substituto para Neymar, vendido ao Paris Saint-Germain. Embora fontes ligadas ao clube afirmem que o clube aposta todas as suas fichas em Philippe Coutinho para esta sexta-feira (1º), data do fechamento da janela na Espanha, existe a possibilidade de que Thomas Lemar ou Angel di María se tornem apostas da diretoria.

A contratação de Rivaldo foi firmada há 20 anos. Em 1997, o Barcelona pagou 24 milhões de euros (R$ 89,8 milhões, na cotação atual), valor da cláusula de rescisão do ex-meia com o Deportivo La Coruña, para suprir a venda de Ronaldo para a Internazionale de Milão. Apesar do clube catalão estar pressionado pela saída de Neymar, rivais temem que o sucesso seja repetido.

Alguns espanhóis ainda temem investidas de última hora do Barcelona por seus astros. Íñigo Martínez, da Real Sociedad, Steven N’Zonzi, do Sevilla, Iago Aspas, do Celta, Manu Trigueros, do Villarreal, Saúl Ñíguez, do Atlético de Madri, e Dani Parejo e Carlos Soler, do Valencia, são possíveis alvos dos catalães.