Saída de Lucca à França esfria, e empréstimo à Ponte pode ser mantido
Maior destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o atacante Lucca deve continuar no time de Campinas até o fim da competição. Nas últimas horas, as negociações esfriaram entre os representantes do jogador e o Nantes, da França, de acordo com apuração do UOL Esporte.
A dois dias do fechamento da janela de transferências, a tendência hoje é que Lucca cumpra o contrato de empréstimo firmado no começo do ano entre Corinthians e Ponte. Neste cenário, aumentam as chances de o atleta retornar ao clube de Parque São Jorge em 2018.
Vale lembrar que, no fim de julho, o nome de Lucca foi citado na reunião entre comissão técnica e diretoria. O atacante, que soma dez gols no Brasileirão e 20 na temporada, é um dos jogadores emprestados pelo Corinthians que estão no radar do clube;
A ideia da diretoria era ouvir propostas de, no mínimo, 6 milhões de euros (R$ 22,7 milhões). O clube, que possui 60% de direitos econômicos, ficaria com 3,6 milhões de euros (R$ 13,6 milhões). Cruzeiro e Criciúma também teriam porcentagem numa negociação.
Lucca, 27 anos, chegou ao Corinthians por empréstimo em 2015 e ganhou importância na reta final do Campeonato Brasileiro vencido pelo time naquele ano. Em 2016, com mais espaço na equipe após a saída de jogadores titulares, o rendimento do jogador caiu. Apesar disso, ele marcou nove gols na temporada.
No começo deste ano, o técnico Fábio Carille mostrou-se favorável à manutenção de Lucca no grupo. Para o treinador corintiano, o atacante tem condições de repetir os bons momentos de 2015 e até mesmo o desempenho registrado na Ponte - o vínculo com o Corinthians se encerra em junho de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.