Topo

Renato Augusto aconselha Philippe Coutinho: "siga o coração e seja feliz"

Pedro Martins/MoWA Press
Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2017 17h54

Philippe Coutinho deve seguir o coração e buscar a felicidade em sua possível saída do Liverpool para o Barcelona. Esta é a opinião de Renato Augusto, primeiro jogador da seleção brasileira a conceder entrevista coletiva nesta semana de compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O meia declarou nesta segunda-feira (28) que ainda não conversou com o colega, mas o aconselhou mesmo assim.

"Ainda nem tive esse contato. Foi tão rápido... alguns voos atrasaram. Nem tive oportunidade de conversar. Em alguns momentos faço que nem vocês, faço perguntas, sou fofoqueiro. Não tenho dúvida que se ele estiver bem, vai jogar bem. É um dos grandes nomes do mundo, dispensa até comentários. O importante é ele estar feliz, com a transferência ou não", afirmou. "Pelo que eu já vivi, seguir o coração. No momento que você está positivo, pensando em coisas boas, acontecem coisas boas."

O jogador também lembrou do ambiente da seleção nos Jogos Olímpicos de 2016, em especial com Gabriel Jesus e sua ida iminente para o Manchester City.

“Nas Olimpíadas, fiquei preocupado porque eram meninos jovens. Mas foi tranquilo. E acho que agora será também. Jesus tem uma cabeça muito boa, situação semelhante. Acho que não vai atrapalhar nada com o Coutinho também", completou.

Renato ainda minimizou a cobrança por um bom desempenho nas rodadas finais das eliminatórias. Segundo o meio-campista do Beijing Guoan, o fato de a seleção já estar classificada para o Mundial não significa uma exigência por bom futebol. “O desempenho foi desde o primeiro jogo, não vai ser a partir de agora ou da classificação”, concluiu.

A seleção brasileira se prepara nesta semana para enfrentar o Equador na quinta-feira (31), na Arena Grêmio, pela 15ª rodada das eliminatórias. Na próxima semana, o Brasil encara a Colômbia na terça-feira (5), fora de casa.