Topo

Ex-Barcelona, Bartra dedica gol para vítimas de atentado e catalães

Bartra comemora gol para o Borussia Dortmund contra o Wolfsburg - Peter Steffen/AP
Bartra comemora gol para o Borussia Dortmund contra o Wolfsburg Imagem: Peter Steffen/AP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 19h13

O zagueiro Bartra, do Borussia Dortmund, foi um dos destaques da vitória do seu time sobre o Wolfsburg, por 3 a 0, neste sábado (19), pela primeira rodada do Campeonato Alemão, ao marcar um dos gols do jogo.

Depois da partida, o jogador, que é espanhol e foi revelado pelo Barcelona, lembrou-se das vítimas do atentado terrorista que matou ao menos 13 pessoas no centro de Barcelona na quinta-feira (17).

"[O gol] não vai apenas para as pessoas que morreram e pelas suas famílias. Foi por todo o meu povo, por todos os catalães, por todos os espanhóis que estão passando medo. Estão passando por dias que suponho que não sejam fáceis", disse Bartra.

Em abril deste ano, o zagueiro passou por um momento de muito medo antes de uma partida pela Liga dos Campeões. O ônibus que levava os jogadores e a comissão técnica do Borussia Dortmund para o jogo contra o Monaco sofreu um ataque. Bartra foi atingido no punho e precisou passar por uma cirurgia. A partida chegou a ser adiada.

"Eu sei o que é viver isso, o medo que te dá, e ao fazer o gol me veio o pensamento em seguida. É a minha casa, é minha terra, é para todos eles. Muita força. Não temos medo do terrorismo, vamos por todos e toda a minha força para eles", afirmou.