Real Madrid recorre a tribunal espanhol para diminuir pena de C. Ronaldo
O Real Madrid vai recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol), a última instância da justiça esportiva espanhola, para tentar diminuir a suspensão de cinco partidas imposta ao atacante Cristiano Ronaldo pela federação de futebol do país.
O jogador português foi expulso no jogo de ida da Supercopa da Espanha, em que o Real venceu o Barcelona por 3 a 1. No entendimento do árbitro, ele tentou simular um pênalti e, por isso, levou o segundo cartão amarelo. Irritado, CR7 empurrou o juiz após receber o vermelho.
A federação espanhola condenou o atleta a cinco jogos de gancho - um pela expulsão e quatro por agredir o árbitro. O argumento do Real Madrid é que o empurrão de Cristiano não configurou uma agressão, e sim um "menosprezo", infração menor que acarretaria uma suspensão de dois a três jogos.
A primeira partida da punição já foi cumprida no jogo de volta da Supercopa da Espanha, em que o Real Madrid voltou a bater o Barça, desta vez por 2 a 0, para ficar com o título. O TAD é a última instância à que o clube poderá recorrer antes de apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a entidade máxima da justiça esportiva no mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.