Topo

Liverpool vence amistoso com o Bayern, que sofre com lesões

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 17h20

O Bayern de Munique deixou a partida amistosa com o Liverpool com mais dores de cabeça do que soluções. Derrotado por 3 a 0 no confronto válido pela semifinal da Audi Cup, o time alemão terminou o duelo com três desfalques por lesão: Alaba, Thiago Alcântara e James Rodríguez.

O filho de Mazinho aguentou apenas 20 minutos em campo. Sem sofrer nenhuma entrada de adversário, Thiago pediu para ser atendido fora de campo aos 18 minutos. Dois minutos mais tarde, as dores no quadril forçaram o espanhol a dar lugar ao jovem Renato Sanches no duelo.

No segundo tempo, o problema da vez foi o principal reforço para a temporada. Aos 16 minutos, James foi substituído por Coman e deixou o gramado direto para o vestiário da Allianz Arena. O colombiano reclamava de dores na parte interna da coxa direita.

Para piorar a situação do Bayern, o lateral Alaba sentiu uma lesão na parte final da partida. Aos 33 minutos, o austríaco deu lugar a Friedl no duelo.

As lesões no amistoso contra o Liverpool se somam a dois problemas que o Bayern já lidava. O goleiro Manuel Neuer ainda se recupera de uma fratura no pé. Ele voltou a correr nos treinos, mas ainda não trabalha com bola. Além dele, o lateral Juan Bernat foi operado no tornozelo esquerdo e deve desfalcar a equipe alemã por três meses.

Com a bola rolando, o domínio foi completo do Liverpool. Logos aos seis minutos da primeira etapa, Firmino avançou em velocidade e tocou na esquerda para Mané. O senegalês dominou e bateu cruzado para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o Liverpool ampliou o marcador. Mané tocou de letra para Moreno, que mandou para o gol e parou em Ulreich. No rebote, Salah apenas teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.

Na parte final, o Bayern se lançou todo ao ataque em busca da reação. E o espaço permitiu que Sturridge fizesse um golaço. O inglês recebeu toque por cima ainda na linha do meio-campo e puxou contra-ataque. Frente a frente com Ulreich, ele só precisou dar um toque de cobertura. A finalização, porém, acabou fazendo com que o atacante sentisse uma lesão e pedisse para deixar o duelo.

Na final da Audi Cup, o Liverpool terá pela frente o Atlético de Madri. O clube espanhol venceu o Napoli por 2 a 1 nesta terça-feira. O duelo decisivo acontecerá nesta quarta-feira (1º).