Topo

Manchester United oficializa contratação de Lukaku

Divulgação/Manchester United
Imagem: Divulgação/Manchester United

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 13h11

Depois de anunciar que havia entrado em um acordo financeiro para ter Romelu Lukaku, o Manchester United anunciou de forma oficial a contratação do jogador nesta segunda (10). 

“O Manchester United está feliz em anunciar a assinatura com Romelu Lukaku vindo do Everton em um contrato de cinco anos com a opção de renovação por um ano mais”, informou o time inglês em nota oficial. 

O jogador já falou pela primeira vez como jogador do United. "Eu gostaria de agradecer o Everton e aos torcedores pelas últimas quatro maravilhosas temporadas. Eu fiz amigos especiais lá e tive ótimos momentos. No entanto, quando o Manchester United e o José Mourinho me procuraram foi uma grande oportunidade e eu não poderia recusar. Vocês puderam ver a luta e a determinação do time durante a temporada e a Liga Europa e eu gostaria de fazer parte disso. Eu mal posso esperar por jogar no Old Trafford lotado com 75 mil torcedores, mas ainda é preciso trabalhar duro na pré-temporada e eu estou ansioso pelo primeiro treinamento”, comentou o jogador em sua apresentação. 

No final de semana, o clube havia confirmado o acordo com o jogador, mas ainda havia pendências como a assinatura do contrato e exames médicos. Agora, o atleta já posou com a camisa do United. 

Segundo a imprensa inglesa, a transferência foi acertada em 75 milhões de libras (R$ 317 milhões) entre os clubes, mais 15 milhões de libras (cerca de R$ 63 milhões) em cláusulas adicionais relativas à performance do jogador.