Vitória tem negociação 'bem adiantada' por Neílton, que se despede do SP
Sem espaço no São Paulo de Rogério Ceni, o atacante Neílton, emprestado ao clube paulista pelo Cruzeiro, está cada vez mais perto de desembarcar em Salvador. Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, já admite que a negociação com o Cruzeiro está ‘bem adiantada’.
“Neílton está bem adiantado. Não está fechado, pois só fecha quando assina. Mas está bem adiantado”, disse em entrevista ao UOL Esporte. Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, uma reunião nesta quarta-feira (24) irá definir o dia em que Neílton chega a Salvador para fazer os exames médicos. “Vamos ver isso hoje [quarta]. Hoje a gente marca isso”, finalizou.
O Cruzeiro não faz objeção à negociação em definitivo de Neílton. Por mais que o atleta esteja sob contrato até junho de 2018, a diretoria aceita a sua liberação ao Vitória por um motivo simples: há pendências financeiras com o jogador de 22 anos e seu estafe.
Em troca do fim do débito, a cúpula aceita que o jogador vá para o Barradão em definitivo. As conversas são conduzidas por Hamilton Bernard, empresário do atacante, e o Sinval Vieira, diretor de futebol do clube baiano. Ao UOL Esporte, o próprio agente admite que Neílton tem ‘90% de chances’ de vestir a camisa rubro-negra.
Pessoas ligadas à equipe mineira confirmam, inclusive, que representante do jogador já foi autorizado a viajar para Salvador, onde se reunirá com a diretoria do Vitória, a fim de finalizar as tratativas.
Neílton já se despede dos colegas de São Paulo
Neílton passou pelo CT da Barra Funda nesta quarta-feira (24) apenas para se despedir dos colegas. Com a sua saída, o São Paulo vai passar a economizar cerca de R$ 160 mil por mês referentes ao salário do atacante.
O jogador, de 23 anos, havia sido emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada em uma troca pelo volante Hudson. Neilton foi utilizado apenas em 11 das 27 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. A última oportunidade dada ao jogador foi no jogo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.