Cruzeiro substitui investimento por trocas e costuma se dar bem no mercado
Trocas se tornaram um artifício recorrente no Cruzeiro. Sem muito dinheiro em caixa para investir, o clube usa a imaginação e tenta efetuar negociações envolvendo atletas que têm contratos em vigor.
A busca por Sassá, atualmente no Botafogo, é feita desta forma. Os mineiros não querem desembolsar uma quantia considerável para tirar o atacante de 23 anos do estádio Nilton Santos. Por isso, cogitam realizar uma troca com os atletas que estão em seu elenco. Neilton, inclusive, é uma possibilidade.
O artifício, todavia, não se limita à tentativa de contratação do goleador do Alvinegro. Os mineiros tornaram esta arma um fato recorrente na Toca da Raposa II. Nos últimos 12 meses, pelo menos três atletas chegaram à capital mineira desta forma e grande parte das transações teve saldo positivo.
Lucas e Robinho desembarcaram em Belo Horizonte em uma negociação envolvendo trocas em maio do ano passado. Em contrapartida, Fabiano e Fabrício foram para o Palmeiras. O lateral direito e o meio-campista atuaram como titulares em 2016. O sucesso do jogador de criação foi tão grande que ele se tornou titular e foi trocado em definitivo pelo atacante Willian Bigode.
Em janeiro deste ano, mais uma troca benéfica para o Cruzeiro. Titular absoluto de Mano Menezes, Hudson chegou do São Paulo em detrimento da ida de Neilton ao Morumbi. A mudança foi por empréstimo até dezembro de 2017. Contudo, favoreceu somente os mineiros. O volante segue entre os prediletos da comissão técnica, enquanto o atacante está próximo de uma nova transferência. O seu destino pode ser o Vitória ou o Botafogo.
A troca mais recente da diretoria mineira no mercado da bola ocorreu ao término do Campeonato Mineiro 2017. O Cruzeiro liberou o lateral direito Mayke em troca do atacante Rafael Marques. Neste caso, ainda não foi possível detectar o benefício do time de Belo Horizonte. Contudo, o atleta recém-chegado já estreou e demonstrou felicidade com o futebol apresentado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.