Barcelona lamenta condenação e manifesta apoio a Messi
O Barcelona lamentou a manutenção da condenação a Lionel Messi ordenada pela Suprema Corte da Espanha nesta quarta-feira (24). O clube catalão, por meio de uma nota em seu site oficial, manifestou total apoio ao jogador e a família do craque argentino, condenado a 21 meses de prisão por fraude na país.
"Mais uma vez reiteramos total apoio a Messi, seu pai, Jorge Horacio Messi, e sua família. Nesta tarde, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com a família do jogador para oferecer todo apoio necessário. A família ficou muito agradecida, não apenas pelo gesto de hoje, mas sim por todo suporte que o jogador e a família receberam do clube durante todo o processo", disse Josep Vives, porta-voz do Barça.
Messi e seu pai já haviam sido sentenciados na Justiça de Barcelona em 2016 pela sonegação de 4,1 milhões de euros em impostos, mas haviam entrado com recurso para tentar reverter a decisão.
Eles foram considerados culpados de três acusações de fraude fiscal por terem utilizado empresas em paraísos fiscais para burlar a receita espanhola. A dívida do jogador com o fisco é referente aos anos de 2007, 2008 e 2009, envolvendo valores recebidos como direito de imagem pelo astro do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.