Carille elege prioridade para a zaga e Corinthians entra em briga com Vasco
Dentro da linha de critérios a serem seguidas, a busca do Corinthians por um novo zagueiro levou ao nome de Anderson Martins nos últimos dias. Com negociações em andamento com o Vasco, o defensor de 29 anos deixou nesta semana o Umm Salal, do Catar, e é atualmente avaliado pela direção corintiana. A informação foi divulgada pelo "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.
Zagueiro do Corinthians em 2014, Anderson teve o nome escolhido como prioridade pelo treinador Fábio Carille. Daquela passagem, o então auxiliar e o jogador mantiveram contato e voltaram a se falar nos últimos dias. Na avaliação de direção e comissão técnica, que ainda não abriram qualquer tipo de tratativa direta, ele seria o reforço ideal para a defesa.
Na busca por um zagueiro, o Corinthians descartou mais de 10 nomes nos últimos dias, entre eles Enzo Roco, chileno do Cruz Azul-MEX, e Leandro Castán, campeão da Copa Libertadores em 2012. Anderson Martins tem a experiência e a qualidade desejadas para a função, que tem Pablo e Balbuena atualmente como titulares indiscutíveis. Na reserva, estão dois jovens [Pedro Henrique e Léo Santos] e ainda Vílson, que não atuou ainda em 2017 por problemas físicos.
A negociação por Anderson Martins não é considerada simples, já que o Vasco tem relação muito próxima com Carlos Leite, agente do zagueiro. Outro ponto é a pedida salarial: em 2014, ele tinha salários acima de R$ 500 mil, um patamar que também assusta a direção vascaína nas conversas iniciadas. Para voltar ao Corinthians, Anderson dificilmente conseguiria manter os vencimentos que tinha na Ásia e no próprio Parque São Jorge.
Da passagem anterior, aliás, há uma dívida importante. Segundo o próprio balanço patrimonial do Corinthians, Anderson Martins tem R$ 1,3 milhão em direitos de imagem atrasados para receber, uma pendência que já foi maior, mas não foi saldada após praticamente três anos.
Adquirido em 2014 a pedido de Mano Menezes, Anderson Martins teve dificuldades iniciais de adaptação ao Corinthians, mas terminou aquela temporada em alta como parceiro de Gil. Na reapresentação com Tite para o ano seguinte, clube e ele foram surpreendidos com o chamado do Al Gharafa, equipe a que Anderson pertencia no Catar e requisitou seu retorno - estava emprestado. A comissão técnica apostou as fichas em Felipe, que deslanchou a partir dali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.