Barrios vibra com boa fase e lembra acerto com o Grêmio: "Melhor escolha"
Lucas Barrios virou artilheiro do Grêmio em 2017 e a cada dia tem mais certeza: fez a coisa certa ao trocar São Paulo por Porto Alegre. Destaque na virada diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, o centroavante voltou a falar sobre o aceite a um contrato menor para ter mais chances e valorizou a recepção que teve no Tricolor gaúcho.
“Eu quis jogar no Palmeiras e no futebol brasileiro e agora fiquei no Grêmio porque queria reverter a situação. Hoje tenho a sensação de que foi a melhor escolha”, disse à ESPN Brasil.
Barrios soma nove gols pelo Grêmio. Com média de uma bola na rede a cada 82 minutos. Com estes números, ele ultrapassou Miller Bolaños e se tornou o goleador do time gaúcho na temporada. Além de ter virado uma peça-chave no setor ofensivo, carente de contundência desde 2016.
“Hoje vivo um momento bom. Graças aos meus companheiros estou fazendo gols e estou muito contente. A gente quando começa em um time tem que ter calma. Eu tenho que conhecer os companheiros. É uma responsabilidade vestir a camisa do Grêmio. Quando cheguei o presidente me queria, o técnico me queria e isso foi decisivo para vir para cá. Todo mundo sabe que não sou um homem fixo. Gosto de tabelar. A cada dia conheço melhor meus companheiros. Estão me entendo melhor no campo de jogo e dando mais possibilidades de marcar”, comentou.
Elogiado por Renato Gaúcho e pelos companheiros, Barrios surpreendeu pela rápida adaptação. Mesmo sem ter feito pré-temporada em Porto Alegre, à época do período de treinos seguida no Palmeiras, o centroavante conseguiu entrosamento com os colegas.
“Eu fui profissional e me dediquei para jogar no Palmeiras ou para a chegada ao Grêmio. Era muito importante jogar para mim, por isso fiz uma pré-temporada forte, comecei forte no Palmeiras e fiz gol. Mas quando tomaram a decisão por outros jogadores, eu tomei meu caminho”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.