Topo

Ronaldinho, Sylvinho e outros jogadores parabenizam gol 500 de Messi

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 10h56

O segundo gol de Messi contra o Real Madrid não foi importante apenas para garantir a vitória do Barcelona em pleno Santiago Bernabeu. O tento foi o de número 500 da carreira do atacante argentino. Para comemorar, o clube catalão produziu um vídeo que diversos jogadores o parabenizando pelo feito.

Entre os jogadores convidados para prestar depoimento estava Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro atuou com Messi no início da carreira do argentino e lembrou ter sido o responsável pelo passe para o primeiro gol do atacante.

“Leo, irmão. Estou enviando essa mensagem para te parabenizar pelo gol 500. Eu que te dei de presente o primeiro, então estou muito contente. Toda a felicidade do mundo para você. Beijo grande”.

Outro brasileiro presente no vídeo foi o lateral Sylvinho, que atuou com Messi no Barcelona entre 2004 e 2009.

“Oi, Leo. Te parabenizar pelos 500 gols com a camisa do Barcelona. Você merece, aproveite e você merece muitíssimo. Parabéns”.

O lateral francês Abidal fez questão de enaltecer o argentino. "É algo único e só uma pessoa podia conseguir. E esta pessoa é você, disse o jogador. "Não havia melhor lugar para marcar e não se aposente nunca", afirmou o zagueiro Puyol, que foi capitão do Barça por muitos anos.

Mesmo quem não atuou com Messi no Barcelona mandou sua mensagem. Foi o caso do compatriota Kun Aguero, atacante do Manchester City. "Estou muito contente e que siga marcando muito mais. Te mando um abraço, papai, e que siga marcando. Tchau, craque", comentou o jogador, que forma o ataque da Argentina com o artilheiro do Barça.