Topo

Chapecoense levanta taça que homenageia seu próprio ex-presidente

Vencedora do segundo turno de SC, Chape levou a Taça Sandro Pallaoro - Guilherme Hahn/AGIF
Vencedora do segundo turno de SC, Chape levou a Taça Sandro Pallaoro Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 21h34

A Chapecoense levantou neste domingo a Taça Sandro Pallaoro, troféu oferecido ao vencedor do segundo turno do Campeonato Catarinense 2017.

O nome é uma homenagem ao ex-presidente do próprio clube, morto no desastre aéreo da delegação da equipe em 29 de novembro. Na ocasião, 71 pessoas morreram.

Ao longo do segundo turno do Catarinense, a Chape somou 22 pontos em nove jogos. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota – justamente neste domingo, diante do Criciúma, por 1 a 0.

O primeiro turno do Campeonato Catarinense foi conquistado pelo Avaí, com 21 pontos em nove jogos. Na ocasião, o time de Florianópolis conquistou a Taça Atlético Nacional, homenagem da Federação Catarinense de Futebol ao clube colombiano que enfrentaria a Chape nas finais da Copa Sul-Americana de 2016.

Agora, Avaí e Chapecoense se enfrentarão nas finais do Campeonato Catarinense. No próximo domingo (30), o Avaí recebe o confronto no Estádio da Ressacada; uma semana depois, a Arena Condá hospeda a decisão do confronto.