Ibrahimovic salva e Manchester United conquista título na Inglaterra
O Manchester United é o campeão da Copa da Liga Inglesa pela quinta vez na história. Em partida eletrizante na tarde deste domingo (26), a equipe do técnico José Mourinho levantou a taça da competição nacional na Wembley Arena com uma vitória por 3 a 2 sobre o Southampton, com dois gols do sempre decisivo Ibrahimovic, que salvou os Red Devills.
O United volta a campo no próximo sábado, 4 de março, às 12 horas (de Brasília), para jogar contra o Bournemouth no Old Trafford. Nas mesmas data e horário, o Southampton visita o Watford no Vicarage Road.
Southampton abre o placar… Só que não.
Gol anulado por impedimento. O Southampton estava pressionando o Manchester United e, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cédric cruzou para Gabbiadini, que mandou para o fundo das redes. Mas o árbitro assistente marcou posição irregular e imagens da televisão mostraram que o gol foi legal.
Ibra, sempre ele, marca um golaço
O Southampton estava dominando a partida quando, aos 18 da etapa inicial, Ibrahimovic cobrou falta próximo à entrada da grande área direto para o gol. Difícil para Forster defender, já que a barreira pulou atrasada e o goleiro não conseguiu chegar a tempo.
Pressão dos Saints
Atrás do marcador, o Southampton não se abalou e partiu para cima dos Red Devills. Em menos de cinco minutos, De Gea fez duas belas defesas. Aos 27 do primeiro tempo, Ward-Prowse recebeu de Gabbiadini e chutou rasteiro, e o goleiro do United fez bela defesa. O mesmo aconteceu aos 31, quando Tadic mandou para a meta e o arqueiro não deixou a bola entrar.
United acaba com ânimo dos adversários
A equipe comandada por José Mourinho não deixou o Southampton crescer na partida e ampliou o placar. Aos 38 minutos da primeira etapa, Ligard recebeu de Rojo e bateu colocado no gol.
Agora pode comemorar Gabbiadini!
Antes do intervalo da partida, o Southampton conseguiu descontar e deixou a decisão aberta. Aos 45 minutos, Ward-Prowse cruzou da direita e Gabbiadini mandou para o fundo das redes e, dessa vez, pôde comemorar.
Southampton volta com sangue nos olhos
Tudo igual em Wembley! Os Saints voltaram para a etapa complementar da partida com sangue nos olhos e pressionaram o United. Depois de várias tentativas seguidas, Gabbiadini marcou novamente e não deu para De Gea. Aos 3 minutos, o atacante recebeu de Davis na área e mandou para o gol.
Forster salva!
Pela vitória no tempo regulamentar, o Manchester United respondeu à pressão inicial dos adversários. Aos 10 da etapa complementar, Ibrahimovic recebeu na entrada da grande área, dominou e tocou na saída do goleiro Forster, que salvou o Southampton.
Equilíbrio
O jogo ficou equilibrado e um pouco mais tranquilo aos 30 minutos do segundo tempo. Com o jogo empatado e uma prorrogação se aproximando, as duas equipes ficaram cautelosas.
Jogo esquenta novamente!
Ninguém queria prorrogação. No final da partida, os dois times se revezavam na posse de bola e chegaram com perigo nas respectivas metas.
O gol do título!
Ibra marca o segundo dele na partida e o gol do título do Manchester United. O tento foi aos 42 minutos do segundo tempo, após cruzamento na medida de Herrera, o sueco subiu mais alto e testou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3 X 2 SOUTHAMPTON
Competição: Copa da Liga Inglesa - Final
Data: 26/02/2017, domingo
Local: Wembley Arena, Londres
Árbitro: Andre Marriner
Cartões amarelos: Ander Herrera, Lingard (Manchester United), Oriol Romeu, Stephens, Redmond (Southampton)
Gols: Zlatan Ibrahimovic (19’/1ºT e 42'2ºT), Ligard (38'/1ºT) para o Manchester United; Gabbiadini (45'/1ºT e 3'/2ºT)
MANCHESTER UNITED: De Gea; Antonio Valencia, Bailly, Smalling e Maros Rojo; Ander Herrera, Pogba, Martial (Fellaini), Lingard (Rashford) e Juan Mata (Carrick); Ibrahimovic.
Técnico: José Mourinho
SOUTHAMPTON: Forster; Cédric, Stephens, Yoshida e Bertrand; Oriol Romeu, Ward-Prowse e Steven Davis; Tadic (Boufal), Gabbiadini (Long) e Redmond.
Técnico: Claude Puel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.