Topo

Sem espaço no Atlético-MG, Patric é confirmado como reforço do Vitória

Patric tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2018 - Bruno Cantini / Atlético MG
Patric tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2018 Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2017 19h10

Patric é o mais novo reforço do Vitória. O clube rubro-negro confirmou nesta quinta-feira (16) o acerto com o jogador de 27 anos, que será emprestado até o fim do ano pelo Atlético-MG.

“A ala direita do Leão tem novo reforço de peso no Vitória. Patric é o novo jogador do Leão até o final do ano”, publicou o Twitter oficial do Vitória.

Patric é o 15º reforço contratado pelo Vitória para 2017. Antes dele foram anunciados Leandro Salino, Geferson, Fred, Alan Costa, Cleiton Xavier, Dátolo, Pisculichi, Gabriel Xavier, Pineda, André Lima, Paulinho, Uillian Correia, Renê Santos e Bruno Ramires. Destes, apenas Renê ainda não estreou.

Contratado do Benfica em 2011, Patric ficou poucos meses na Cidade do Galo, até rodar alguns clubes por empréstimo. Ponte Preta, Avaí, Náutico, Curitiba e Sport foram as equipes que o lateral defendeu entre 2011 e 2014, sempre emprestado pelo Atlético. Portanto, com a ida para o Vitória, Patric vai ser emprestado pela sexta vez desde que se vinculou ao clube mineiro.

Já pelo Atlético-MG, considerando os dois momentos em que foi aproveitado, Patric tem 102 partidas e dez gols marcados. No currículo consta também o título do Campeonato Mineiro de 2015. O contrato atual de Patric com o Atlético vai até o final de 2018.