Topo

Grêmio procura camisa 10 na Europa e Bruno César vira alternativa

Bruno César passou pelas categorias de base do Grêmio e está no Sporting, de Portugal - Juan Medina/Reuters
Bruno César passou pelas categorias de base do Grêmio e está no Sporting, de Portugal Imagem: Juan Medina/Reuters

Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2017 04h00

O Grêmio vasculha o mercado atrás de um substituto para Douglas e garimpa opções na Europa. A ideia do clube é buscar acordo o mais rápido possível, para agilizar adaptação e entrosamento da nova peça ao time que jogar a Copa Libertadores. Na lista de alternativas, um nome que surgiu é velho conhecido: Bruno César, 28 anos.

Atualmente no Sporting, de Portugal, Bruno César passou pela base do Grêmio.

O nome dele é trabalhado como uma das opções no mercado pelas características e versatilidade. Na atual temporada, Bruno César já jogou em todas as funções do meio-campo e até de lateral esquerdo em sete oportunidades.

O contrato longo, até 2020, é um dos empecilhos. O Grêmio recebeu a informação de que é possível negociar a compra de parte dos direitos do jogador junto ao Sporting. Mas ainda não avançou na operação.

Bruno César deixou o Grêmio depois de uma temporada para jogar na Ulbra, onde teve destaque no Campeonato Gaúcho de 2009. Dali, partiu para o interior de São Paulo e iniciou a caminhada com passagens por Noroeste, Santo André, Corinthians, Benfica, Al-Ahli, Palmeiras e Estoril. Em novembro de 2015, ele acertou com o Sporting sob multa rescisória de 60 milhões de euros.

Na semana passada, outro ex-Grêmio foi oferecido aos dirigentes. Carlos Eduardo, 29 anos, que está no Atlético-MG. Um dos destaques na campanha do vice da Libertadores de 2007, ele está fora dos planos em Belo Horizonte, mas foi descartado na Arena.

A busca por reforços tem sido um tema frequente no dia a dia do Grêmio em 2017. Depois de contratar seis jogadores, o clube ouviu líderes do elenco e o técnico Renato Gaúcho pedirem por mais reforços. A lesão de Douglas, que ficará entregue ao departamento médico por seis meses, reforçou o apelo.