Topo

Taboão da Serra anuncia fim da passagem de Adriano Gabiru pelo clube

Meio-campista fez apenas quatro jogos no Taboão; em todas, foi substituído - Reprodução
Meio-campista fez apenas quatro jogos no Taboão; em todas, foi substituído Imagem: Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 19h19

Durou pouco a passagem de Adriano Gabiru pelo Clube Atlético Taboão da Serra. Nesta segunda-feira, o clube – que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista – anunciou o fim da passagem do meio-campista pela equipe.

A informação foi divulgada pelo próprio Taboão da Serra em sua conta no Facebook. "O atleta Adriano Gabiru não faz mais parte do elenco do CATS Taboão", anunciou a agremiação, sem detalhes a respeito do fim do contrato.

Ao todo, o camisa 10 fez quatro jogos com o Taboão. Foram três derrotas (2 a 0 para a Matonense, 2 a 1 para o Marília e 2 a 1 para o Olímpia) e um empate (2 a 2 com o Flamengo). Em todas, o camisa 10 foi titular, mas acabou substituído.

Segundo o presidente do clube, Anderson Nóbrega, foram justamente as substituições que acabaram encerrando a passagem de Gabiru pelo time. Partiu do próprio atleta a decisão de rescindir o contrato após desentendimentos com o técnico Axel.

"Por volta da 13h de hoje, o Gabiru me ligou dizendo que não queria mais continuar no clube. Ele estava tendo um problema com o Axel, que tirava ele todo jogo", explicou Nóbrega, em contato por telefone com o UOL Esporte.

O dirigente adotou um tom de compreensão diante da saída do atleta, mas não escondeu a postura crítica. "O jogador tem que entender a realidade, de trabalhar e jogar. Mas ele ficou chateado. Apesar de tudo correto no clube, sem salário atrasado, não posso ficar com jogador assim no grupo", acrescentou.

A saída de Adriano Gabiru é a segunda entre os medalhões contratados pelo CATS para a disputa da Série A3 do Paulista. No fim de janeiro, Túlio Maravilha também foi embora antes mesmo de fazer sua estreia.